Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

SEMINÁRIO INTERNACIONAL-A Globalização e os Jesuítas: Origens , História e Impactos

Publicado: Sábado, 22 de Abril de 2006, 11h50 | Última atualização em Terça, 22 de Mai de 2018, 14h50

Em 2006 comemoram-se  os 450 anos da morte de Inácio de Loyola  (1491-1556)  e o quinto centenário de nascimento de Francisco Xavier e Pedro Fabro, membros destacados do grupo de nove estudantes da Universidade de Paris, companheiros de Inácio, do qual se originou a Companhia de Jesus .

SEMINÁRIO INTERNACIONAL-
A Globalização e os Jesuítas: Origens , História e Impactos
 
Local:  Campus da PUC 
           Rua Marquês de São Vicente 225, Rio de Janeiro,RJ
Data:   26 a 29 de setembro de 2006
Informações:  Decanato do CTCH – Coordenação Setorial de Desenvolvimento
                      Tel.: 21 3527-1021
Email: eventosctch@dctch.puc-rio.br


Em 2006 comemoram-se  os 450 anos da morte de Inácio de Loyola (1491-1556) e o quinto centenário de nascimento de Francisco Xavier e Pedro Fabro, membros destacados do grupo de nove estudantes da Universidade de Paris, companheiros de Inácio, do qual se originou a Companhia de Jesus . Para marcar estas datas , a Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), de Belo Horizonte, a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/Rio) e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), de São Leopoldo /RS, promovem  simultaneamente nas  três cidades este evento comemorativo que pretende debater a questão do carisma jesuítico nas origens e na atualidade com vistas  a perceber  a grande influência que tiveram estes missionários , por exemplo, na formação da história do Brasil e no processo de globalização da cultura ocidental, tanto por sua ação educativa e sua contribuição ao desenvolvimento científico, literário e artístico, como pelo diálogo inter-cultural, entabulado no contexto de sua empresa missionária.
O seminário, que contará com especialistas de várias partes do mundo, será inaugurado por uma conferência do Pe. Peter-Hans Kolvenbach-  Prepósito  Geral da Companhia de Jesus.
Na programação consta a abertura da Exposição de livros raros e um Espetáculo com Contadores de Histórias .

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página