Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

X ENCONTRO REGIONAL DA ANPUH-PR"O Profissional da História"

Publicado: Segunda, 22 de Mai de 2006, 11h37 | Última atualização em Terça, 22 de Mai de 2018, 14h37

 cada dois anos,o núcleo paranaense da Associação Nacional de História promove seu Encontro Regional com vistas a discutir os trabalhos  que se apresentaram nas instituições do ensino fundamental, médio ou superior e no campo da pesquisa acadêmica.

Período: 08 a 11 de Outubro de 2006.
Local:    Universidade Estadual de Maringá –Maringá / PR
Organização:   ANPUH/PR
 Informações:  http://www.anpuhpr.uepg.br/
                       Fone:  (44)3261-4328 e  3261-4524
                       Email: xeranpuh.pr@gmail.com


A cada dois anos, o núcleo paranaense da Associação Nacional de História promove seu
Encontro Regional com vistas a discutir os trabalhos  que se apresentaram nas instituições do ensino fundamental, médio ou superior e no campo da pesquisa acadêmica.
A edição deste ano que leva o título de O Profissional da História irá contemplar debates e reflexões  acerca da formação desse profissional que se quer adequado às exigências emergidas das discussões travadas ao longo dos últimos anos.
Com as recentes e amplas mudanças no mundo do trabalho esse profissional tem buscado e construído  outros espaços profissionais. Se em algumas funções o Historiador é já uma presença estabelecida, em outros, só pelo reconhecimento da profissão ele poderá ocupá-los. Ao historiador compete o estudo das sociedades humanas, sua organização e mudança. O profissional da História busca não apenas preencher pela pesquisa as lacunas na informação básica sobre as sociedades humanas, como também encontrar explicações generalizadas para os grandes processos de transformação histórica.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página