Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Sete Mares. Dinâmicas Imperiais na Época Moderna
Início do conteúdo da página

Sete Mares. Dinâmicas Imperiais na Época Moderna

Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2017, 17h41 | Última atualização em Quarta, 31 de Janeiro de 2018, 11h53

Sete Mares. Dinâmicas Imperiais na Época Moderna. (c.1492 - c.1822)

IV SEMINÁRIO DE PÓS-GRADUANDOS EM HISTÓRIA MODERNA - PPGH - UFF

A Companhia das Índias convida os alunos com trabalhos no período de História Moderna (c.1492 - c.1822) dos programas de pós-graduação em História para a participação no IV Seminário de Pós-Graduandos em História Moderna, a se realizar nos dias 04 e 05 de outubro de 2012, no Departamento de História da UFF.
O tema do seminário vincula-se necessariamente ao estudo de casos comparados (duas ou mais regiões "coloniais" ou impérios postos em comparação) ou a abordagens abrangentes das dinâmicas imperiais (visões "macro" de um império colonial sob determinado aspecto), sobre os impérios da época moderna em suas dimensões culturais, religiosas, econômicas e de poder.
A Companhia das Índias emitirá certificados de participações com a apresentação de trabalhos, e se empenhará na promoção do evento, aberto a todo público interessado mediante pagamento de taxa de inscrição (R$10,00), para a emissão de certificados sem apresentação de trabalhos. As inscrições para ouvinte estarão abertas a partir do dia 05 de setembro no site da Companhia das Índias (http://www.historia.uff.br/ciadasindias). O pagamento da inscrição dos ouvintes deverá ser realizado, preferencialmente, através de depósito na conta em nome de Rodrigo Nunes Bentes Monteiro no Banco do Brasil, agência 4240-4, conta corrente 5658-8, ou na abertura do evento.
Após a realização do seminário, espera-se que, com a qualidade dos trabalhos apresentados e o sucesso do evento, seja possível a sua divulgação digital na Revista Sete Mares, com avaliação da comissão organizadora do evento e editorial.

Cordialmente,

A Comissão Organizadora
Mario Branco, Letícia Ferreira & Yllan de Mattos

Confira a programação do evento

registrado em:
Fim do conteúdo da página