Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > I Congresso Internacional de História da Construção Luso-brasileira, Vitória(ES), 4 a 6 de setembro de 2013
Início do conteúdo da página

I Congresso Internacional de História da Construção Luso-brasileira, Vitória(ES), 4 a 6 de setembro de 2013

Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2017, 17h46 | Última atualização em Quarta, 31 de Janeiro de 2018, 11h52

A Universidade Federal do Espírito Santo; a Universidade Federal do Rio de Janeiro; a Universidade Federal Fluminense; a Universidade Técnica de Lisboa e a Universidade de Coimbra através de seus pesquisadores participantes do Grupo HCLB convidam arquitetos, engenheiros, arqueólogos, historiadores, sociólogos, economistas e demais pesquisadores interessados a participarem e a submeterem propostas de comunicação para o I Congresso Internacional de História da Construção Luso-brasileira a acontecer na cidade de Vitória – Espírito Santo – Brasil, de 04 a 06 de setembro de 2013.

Já há algum tempo pesquisadores do campo da ‘História da Construção’ que se encontram pulverizados nas mais distintas áreas do saber das ciências humanas, sociais e exatas vêm se organizando no sentido de congregar esforços para troca de informações e atualização de pesquisas. Resultados destes esforços são os recentes congressos e encontros de ‘História da Construção’ que tem acontecido tanto a nível nacional quanto internacional. No mundo Luso-brasileiro tivemos recentemente a ‘I Conferencia. A História da Construção em Portugal: Alinhamentos e Fundações’ acontecida em Lisboa em 2010 e o ‘Seminário História da Construção Luso-brasileira’ acontecido em Vitória em 2011, ambos eventos de caráter restrito, mas que tiveram o mérito de iniciar uma discussão interdisciplinar do objeto. O Congresso em tela pretende ser a primeira reunião internacional de fórum aberto a congregar pesquisadores de todas as partes do mundo interessados na ‘História da Construção Luso-brasileira’, nos seus mais distintos aspectos.

 Texto retirado do site http://historiadaconstrucao.ufes.br/congresso2013/

registrado em:
Fim do conteúdo da página